Botox para Enxaqueca


Botox para Enxqueca - marilia cunhaO QUE É ENXAQUECA - CAUSAS E SINTOMAS 

A enxaqueca é uma doença crônica caracterizada por crises de dor de cabeça sendo multifatorial com aspectos genéticos, hormonais na mulher, comportamentais e ambientais.

Os principais desencadeantes sāo:
• Preocupações, ansiedade, stress
• Ficar sem comer, bebida alcoólica, excesso de café, adoçantes
• Período menstrual na mulher • Dormir pouco e mal
• Sol, claridade, mudancas climáticas
• Cigarro, poluiçāo

Os sintomas da enxaqueca são:
Dor pulsátil, de um só lado da cabeça, de moderada a forte intensidade, com náuseas, vômitos, incômodo com a luz e o barulho. A enxaqueca pode ser precedida ou acompanhada pela aura, que é normalmente uma alteração na vista, pontos escuros, perda visual, pontos luminosos, linhas em zig zag, que duram de 5 a 60 minutos. A enxaqueca se associa também a outros sintomas como tontura, cansaço, irritabilidade, dor no corpo, dor na cervical, dor na nuca e pescoço.

IMPACTO DA ENXAQUECA NA VIDA DAS PESSOAS
A enxaqueca afeta imensamente a qualidade de vida dos que sofrem e de seus familiares, acometendo 20% a 30% das mulheres e 10% dos homens. É responsável por uma perda média de 4 dias de trabalho por ano nas pessoas acometidas, sendo uma das principais causas de falta ao trabalho. O impacto da enxaqueca também atinge atividades familiares, sociais e escolares.

TRATAMENTOS DA ENXAQUECA
Existem modernos tratamentos (não medicamentosos e medicamentosos) para enxaqueca que levam a um ótimo controle da doença, bem como rápido alívio das crises. Exercícios físicos, psicoterapia, dormir bem, manejo do estresse, relaxamentos, fisioterapia, acupuntura e evitar os fatores desencadeantes sāo formas de tratamentos nāo medicamentosos.

TRATAMENTOS DA ENXAQUECA - NOVIDADE - BOTOXtratamento para enxaquecaA ANVISA aprovou o uso das aplicações da toxina botulínica tipo A (Botox), para o tratamento da enxaquecas crônicas (frequentes), ou seja, aquelas cujo paciente sente dor mais do
 que 15 dias por mês. Relata mais dias com dor do que sem dor.

Recentes estudos clínicos mostraram que o Botox aplicado em certos pontos na cabeça (região temporal, occipital, frontal e nuca) resultaram em melhora significativa dessas enxaquecas. O tratamento praticamente é indolor visto serem utilizadas agulhas de insulina na aplicação.

Utiliza-se em geral no tratamento da enxaqueca um frasco inteiro do Botox, dependendo da necessidade de cada paciente, ao contrário das aplicações estéticas que utilizam apenas um terço do frasco ou meio frasco. Devido a isso os valores serem o dobro ou mais do que normalmente é cobrado em aplicações estéticas.

A aplicação do botox para enxaqueca resolve em 80% dos casos devido ao fato de ser um doença com várias causas. Caso não resolva, a origem da forte dor de cabeça está em um dos fatores desencadeantes citados anteriormente e que não têm ligação com fatores musculares.

Veja o depoimento de um de nossos pacientes.


cta