Botox para Bruxismo

botox para bruxismo - marilia cunhaBruxismo Sintomas - O resultado de uma noite de sono para quem tem o hábito de apertar ou ranger os dentes costuma ser frequentes dores na cabeça, dores no pescoço e na gengiva.

Milhares de pessoas sofrem com o bruxismo - como é denominada a doença.

Uma das estratégias é a utilização de placas estabilizadoras. Porém muitos pacientes reclamam de alguns inconvenientes, como mau hálito, salivação excessiva, além de atrapalhar o sono.

O botox para bruxismo é aplicado no masseter, principal músculo da mastigação tem se mostrado uma eficaz alternativa para o bruxismo, evitando a contração excessiva que provoca o fechamento da mandíbula e das arcadas dentárias. Os sintomas desaparecem em 15 dias.

Em comparação à aplicação da substância com finalidade estética, a duração da toxina botulínica é muito mais prolongada dependendo do comprometimento do paciente e da gravidade do problema.

Há pacientes que precisam realizar a aplicação do botox para bruxismo apenas uma vez por ano, outros a cada dois anos e alguns somente uma vez na vida. Já os casos mais severos podem exigir aplicação de até duas vezes por ano, com a remissão completa dos sintomas.

Veja o depoimento de um de nossos pacientes.

cta