Clareamento Dental


clareamento dental - marilia cunhaQuer fazer um clareamento dental?

Atualmente, ingerimos muitos líquidos e alimentos que quando consumidos em excesso e rotineiramente são capazes de acelerar o processo de escurecimento e envelhecimento dos dentes, tais como: cafeína (café e chás), coca-cola, vinho tinto e sucos de uva muito concentrados. Além disso, aqueles adeptos a cigarro tem dentes extremamente amarelados.

A técnica associada, ou seja, clareamento a laser juntamente com o clareamento dental caseiro gera um resultado mais duradouro. Entretanto para aqueles que não são disciplinados, o clareamento dental de consultório gera excelentes resultados. Em ambas as técnicas, o processo de clareamento é o mesmo, mudando basicamente a concentração dos produtos e consequentemente sua rapidez ao clarear os dentes.

O produto atravessa o esmalte (camada superficial do dente), até atingir a dentina, (tecido onde se depositam os corantes de alguns alimentos e bebidas) fazendo com que esses pigmentos desbotem. A quantidade de sessões é indicada dependendo da tonalidade mais escurecida dos dentes.

Quanto mais escuros ou amarelados, mais sessões de clareamento são indicadas. Durante o tratamento poucos pacientes apresentam sensibilidade, o que pode ser minimizado com o uso de flúor.

O clareamento dental, independentemente da técnica utilizada, sempre é indicado e faz uma grande diferença no resultado final.

Venha conhecer nossa clínica odontológica. Agende uma consulta.

cta